sábado, 27 de Abril de 2024  11:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-12-2010

Associação Empresarial diz que autarquia coloca em causa qualidade de vida dos automobilistas.


A Associação Empresarial de Águeda faz eco dos comentários de populares em Águeda sobre a instalação de faixas para bicicletas na ...

A Associação Empresarial de Águeda faz eco dos comentários de populares em Águeda sobre a instalação de faixas para bicicletas na cidade de Águeda. Em carta endereçada à autarquia lembra que no último mês foram pintadas várias faixas de vermelho de forma a delimitar a circulação de bicicletas do tráfego automóvel em várias ruas da cidade, passando a via rodoviária a ser partilhada com as bicicletas em espaços separados.

Diz que, agora, sim, irá ser notada falta de segurança uma vez que as “faixas para circulação de bicicletas ora criadas são uma tentação para o excesso de velocidade, e nem sempre estão livres de obstáculos uma vez que foram instaladas na via rodoviária já existente e não em espaço especialmente concebido para o efeito, como sucedeu noutras cidades do País, nomeadamente Viseu e Castelo Branco”.

Lembra que nessas localidades do interior do País, criaram-se espaços próprios para circulação de bicicletas sem diminuir a área antes reservada aos automobilistas, que continuam a dispor do mesmo espaço, para circulação ou estacionamento. A estes não lhe foi retirada qualidade de vida na cidade. Aos de Águeda sim”. Na opinião da AEA a instalação desta infra-estrutura deverá ser repensada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®